Nesse vídeo eu vou falar sobre a tonalidade das tintas sublimáticas, em especial a preta.
Temos recebidos alguns comentários de alunos aqui no YouTube questionando a originalidade da tinta, como fazemos pra saber se a tinta é falsa ou não.
Nesse vídeo em específico serão gravados dois conteúdos, essa primeira parte vamos mostrar essa questão da tinta que aparentemente é marrom no frasco.
Em relação a tinta sublimática, no caso essa tinta aqui é da Gênesis Tintas, ela realmente tem uma aparência amarronzada, isso é normal. Fique atento que a tinta Gênesis ela vem com o rótulo da marca e vem lacrada de fábrica.
Eu vou abastecer a minha impressora pra gente fazer um trabalho.
Esse vídeo não tem edição, se você quiser acompanhar o passo a passo, eu vou ligar a prensa e a gente vai estampar e vamos ver se vai sair preto.
Eu vou abastecer o preto ali na impressora sublimática, mas não vai ser o mesmo que vai sair de imediato porque no cartucho já tem alguma tinta preta, mas há de se entender que uma hora vai chegar essa tinta no cartucho.
Após a verificação dos jatos, que deve ser de praxe, vamos agora imprimir no papel sublimático Subli paper. Não faremos nenhuma modificação na arte pois ela foi enviada pela cliente, a imagem não tem tanto preto mas tem alguns nomes e já dá para a gente ter uma noção e a prensa que vamos utilizar é uma 6 em 1 da Live Sub.
A continuação desse vídeo, na outra dica, eu vou explicar o que acontece no produto para o preto ficar marrom, é uma outra condição, a tinta sublimática ela ganha vida no substrato, com o calor.
Observe depois que a caneca sai da prensa, o preto está perfeito, temos preto. A tinta é marrom no frasco, mas quando ela passa para o substrato ela se transforma no preto mesmo.
Nesse vídeo você viu que eu fiz o passo, sem corte, sozinho aqui utilizando o celular, a câmera e peço até desculpas se não ficou tão interessante, mas eu quis passar transparência. O vídeo editado na verdade é pra você ganhar tempo e não precisar ver esses detalhes, mas eu resolvi fazer assim até pra você ver que a tinta é marrom aqui sim mas depois no substrato ela fica preta.
Num outro vídeo veremos o porquê acontece quando ela fica marrom, não é por conta da tinta e sim dos protocolos que a gente não seguiu.
Assista esse vídeo!
Curta, mas também comente!
O seu comentário é muito importante para que possamos trazer cada vez mais conteúdos que possam ajudar você a obter sucesso no seu negócio!