Copo long drink na sublimação, como funciona? Como a gente consegue estampar?
Nesse vídeo vou mostrar a minha visão sobre os copos long drink na sublimação.
Há muito tempo vejo pessoas querendo fazer o copo long drink na prensa cilíndrica, então nesse vídeo quero apresentar o meu ponto de vista em cima de algumas perguntas que chegaram pra mim.
Quando alguém me fala que viu um vídeo onde a pessoa fazia um copo long drink nessa prensa, o que pode acontecer é que nem sempre é sublimação, pode ser transfer laser.
O Transfer laser é essa imagem que estou mostrando aqui com meu celular, é um papel especial com uma laminação que migra uma película, além da tinta, e como a película é transparente, só vai aparecer mesmo a arte. Então alguns vídeos que tem aqui no YouTube não são sublimação e sim transfer laser. Você precisa saber disso porque a sua impressora convencional de sublimação não vai funcionar, você precisa de uma impressora laser porque a impressão é com toner e não com tinta sublimática, é uma outra situação.
O que é o copo long drink?
É um copo promocional, é um copo de brinde e o cliente quer um preço baixo. Pra trabalhar numa prensa cilíndrica acaba ficando mais difícil e o copo não cabe na prensa, fica folgado, então se colocaria uma manta de silicone de 10mm sobre a resistência para que possa exercer a pressão.
O que acontece quando colocamos a manta na prensa?
A prensa não tá preparada pra receber um outro corpo estranho em cima, no caso a manta de silicone de 10mm. A resistência vai passar calor para a manta, se você utilizar uma, e, com o tempo a sua resistência começa a criar bolhas. Eu não acho legal trabalhar colocando uma manta de 10mm sobre a prensa para ela ter também essa manta para aquecer.
Quando eu faço o primeiro copo, quantos graus baixou para que eu faça o segundo?
Até onde eu sei, o que está aparecendo no relógio é o que a prensa tá colocando de calor na resistência dela, o que está em cima dela a prensa não tá controlando. Aí você fez o primeiro copo por exemplo, quantos graus a prensa baixou?
Será que eu vou demorar mais quantos minutos para que ela aqueça novamente? Não sei…
Uma outra situação, e se o copo for de polímero?
É verdade, se o copo for de polímero, que é a base de poliéster, você pode fazer a sublimação, porém são duas dificuldades. A quantidade de fornecedores que tem pra esse copo, onde conseguir esse copo e a segunda questão é o valor, porque se você conseguir, esse copo não vai ser do mesmo valor do copo de PS. Você vai perceber aí na sua cidade que tem gente colocando o valor desse copo lá embaixo, como a gente fala prostituindo o mercado, e acaba ficando inviável.
O que eu posso pontuar, copo long drink é pra ser promocional, o preço lá embaixo, então precisa ser de PS, se for de polímero o preço não vai ser competitivo, a menos que você consiga vender com o preço mais alto fazendo marketing pra um outro público que pague mais.
Em resumo, nessa prensa cilíndrica eu gosto de trabalhar com a sublimação, eu não gosto de misturar as tecnologias. Já fazemos algumas adaptações, não acho legal a gente adaptar o que já é adaptado. Aqui na empresa eu uso a serigrafia, quando a imagem é apenas de uma cor, ou uso o transfer laser, fazendo um pouco mais caro, claro com máquina própria pra isso. Aqui no canal inclusive você encontra um vídeo onde mostro a diferença da sublimação e do transfer laser.
Nesse vídeo quero deixar um alerta! Não é tudo que a gente vê por aí que é tão transparente assim. Eu não faria copo long drink numa prensa cilíndrica. Faz sublimação onde é para sublimação, transfer laser onde é para transfer laser, serigrafia onde for possível.
Assista esse vídeo!
Curta, mas também comente!
O seu comentário é muito importante para que possamos trazer cada vez mais conteúdos que possam ajudar você a obter sucesso no seu negócio!