Presentes personalizados: Uma dica simples para agregar valor ao seu negócio.
Você : Professor? Cê ta doido homi? Eu tenho uma empresa de presentes personalizados como o Sr. Vem falar que mais presentes e menos brindes, quer acabar com minha “clientela”?
P.H: É mesmo? Será que sua empresa é de presentes personalizados?
Você: Hummm agora fiquei na dúvida… Vamos lá, não há motivos para pânico antes de ler esse artigo.
Hoje em dia me preocupo muito mais com o marketing, do que mesmo personalizar os produtos, e não sei confeccionar muitas coisas ainda viu? Até porque esse mercado é gigante e nunca saberemos nem 1/3 do 1/4 da metade.
Quando criei minha empresa de sublimação, mesmo sem estudar marketing, visualizei que as pessoas procuravam os produtos, Canecas, camisetas, squeeze, … para presentear família, amigos… logo percebi que eles me encontravam através da pesquisa no velho Orkut e no Google, onde eu tinha colocado vááááários anúncios grátis, a busca era por PRESENTES e não sobre produtos personalizados por SUBLIMAÇÃO, uma vez que o cliente não tem obrigação de saber como é feita a personalização de seus produtos.
Sendo assim, faça a seguinte reflexão, um grande amigo seu te encontra e fala: Olá xxxx xxxx quanto tempo eim? poxa, como é bom te encontrar, saiba que foi um dos meus melhores amigos de infância, vá à minha casa com sua família, tenho até um PRESENTE especial para te entregar, está guardado por um longo tempo já.
Agora faça a mesma historia e coloque a palavra BRINDE no lugar de PRESENTE. Qual das duas possui mais valor agregado?
Brinde de fato é algo que temos como pequeno, barato e que serve como um agrado, algo passageiro e não, para ficar eternizado na casa do seu amigo certo?
Vejo muitas empresas de PRESENTES colocando o nome de BRINDES e assim depois recebe os clientes de BRINDES querendo sua caneca por R$2,00 ou R$ 3,00.
Uma caneca de R$ 25,00 para PRESENTE é quase de graça, basta ir no shopping e verificar nas lojas de presentes, tente comprar um item por menor valor que seja, a media é R$ 50,00, “PRESENTE” a palavra por si, já possui um valor. Agora uma caneca de R$ 25,00 para ser como brinde é um absurdo.
no curso de sublimação do zero, sempre alerto os alunos que, trabalhar com sublimação, primeiramente tem que valorizar o seu produto e evite olhar o que os concorrentes estão fazendo com seus preços.
Então quer agregar valor sem mudar nada na sua empresa? Use palavras chaves, como PRESENTE e CONCEITO por exemplo.
Veja o caso do Din-DIn (sacolé,geladinho, chup-chup) compra-se por R$ 0,50, mas com uma etiqueta e a palavra gourmet, já é o suficiente para o R$ 0,50 se transformar em R$ 3,00.
DICA: use o Google , coloque a palavra PRESENTE e veja as sugestões que o próprio Google vai oferecer isso significa que são as palavras que são mais utilizadas em buscas, assim poderá usá-las para sua empresa aparecer.
Então é isso, em outra oportunidade volto falando em BRINDES de fato, Agora gostou desse artigo, curta, compartilha e comente aqui em baixo e deixe sugestões para novos debates.
Até lá…
PhD Sublimação